Sou pela verdade e ela, penso eu, precisa peça chave de qualquer discussão levada com seriedade, mas infelizmente não é isso que vemos, por sinal, o próprio sentido de verdade, ou seja, do que seja verdade é nebulosa ou tendenciosa.
Lamento muito a ideia equivocada e tão amplamente difundida em nossos dias que é o que chamarei de “meros conchavos de hipocrisia” das vertentes dominantes de nossos dias. Sim eles que vez ou outra histericamente lançam suas palavras contra o que chamarei Tradicionalismo Moral Ocidental e boa parte desse tradicionalismo apontam eles, vem do cristianismo. Dizem os mesmos que em “pleno século XXI” é inadmissível conceber com a ideia de pessoas que se prendem a tradições antiquadas e tão primitivas não devem ser ouvidas pela sociedade. Sendo eles os detentores do poder midiático e estando os mesmos ocupando espaços no governo e nas academias, simplesmente divagam em propostas que simplesmente me deixam atônito.
Ouvi outro dia uma frase muito interessante “tira a verdade do meio da sociedade e fazes dela (a sociedade) o que queres”, percebem o quão grave isso soa! Bem, preciso mais uma vez dizer de minha pessimista percepção desse período da história humana que eu faço parte, e talvez poucos se importem com isso, porém propõem eles (essa massa dominante), que tudo seja liberado, que calem a voz dos que são contra o aborto e a prática homossexual; dos que são contra o mero relativismo e a afirmam existir verdade. O mais interessante é que em um processo gradativo eles acusam esses tradicionais da moral ocidental de medievais, sempre relembrando o fato de inúmeras inquisições e perseguições desses religiosos maquiavélicos, acovardados da verdade da farsa de sua religião, visto que, estes hipócritas “Liberais” repetem o mesmo ato vil e inquisidor dos “medievais”, ó santa ignorância ao acusar o período medieval dessa forma, mas isso não vem ao caso agora.
Penso que logo chegará o dia em que nós “conservadores e tradicionais” seremos bestificados e perseguidos, nossa que gafe a minha já somos de certa maneira. Por favor, não me entenda mau leitor, não quero parecer contrário ao diálogo, pelo contrário, sou a favor da imparcialidade na discussão, um debate onde ambos os lados apresentem suas partes e assim tiremos conclusões que precisam necessariamente vir da verdade e para a verdade, mas não é isso que vemos hoje não é? E mais, se engana quem diz não haver verdade, já diz o ditado – duas coisas certas de acontecer a todo homem, pagar impostos e morrer! Acho bom parar por aqui agora...
Ah sim, lembrei! Como dizia no início eu anseio pela Verdade e como diz o escritor C. S. Lewis “se buscares o consolo não terá a verdade, mas se buscardes a verdade terá tanto a verdade quanto o consolo no fim.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário