Para não ser um pessimista ao extremo, lanço um pouco do meu otimismo e digo uma grande parcela dessa geração já está perdida, em todos os aspectos: percepção política; cosmovisão; vazia de significados e significantes; desconstrutora de valores e desconhecedora do que é Ética etc... Apontando mais um pouco do meu rojão sobre nossa geração, acuso-os de Hipócritas do Relativismo!!! Sim, hipócritas, pois usam deliberadamente essa concepção de Relativo em quase todos os seus argumentos justificadores de suas atitudes, contudo é certamente impossível vivermos em um mundo onde "tudo é relativo". Eu não quero ser dramático, mas já o sendo, veja a sua volta, encontre alguém no qual possa dizer - que pessoa distinta! E olhe que dentro das igrejas isso pode ser algo ainda mais grave do que na babilônia, ou a babilônia já está na igreja e vice-versa.
Se há alguma crítica feita por essa geração, a maioria é levada pela facilidade do que é falar contrário a algo, ou também por impulso alheio, mera repetição sem reflexão é como um grito organizado de uma torcida de futebol - queremos mudança e blá blá blá... Falta conteúdo, falta caráter crítico, falta relevância concreta!
Finalizando, consigo ver alguns exemplos interessantes como os de milhares de jovens franceses que saem as ruas sempre que intentam mexer em seus direitos - Viva le France! Acho que deve ser coisa de DNA Francês, o pensar! Mas até eles têm seus podres.
Por fim finalizo deixando a frase de um Crítico de verdade do seu tempo Gandhi:
"Seja a mudança que você espera do mundo."